segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Agora é Líder!

Nesse domingo 1º, não há muitas novidades nas notícias do querido Glorioso de General Severiano. Derrotamos mais um carioquinha e a tarefa não foi difícil. A vítima da vez foi o pobre Mesquita, que jogou no estádio do ascendente Tigres – detalhe para o bom estado do gramado. O placar? 2x0. Mas poderia ter sido mais. Agora o Botafogo é líder do grupo passando o Coisa-Ruim do preto e vermelho. Então vamos às poucas novidades da partida:

Diferentemente do que se pode esperar de um time novo, e do que aconteceu nos últimos jogos, o Botafogo rendeu menos no primeiro tempo que no segundo. Bem, não usemos de eufemismo, não rendemos nada na primeira etapa mesmo. Felizmente saímos pro intervalo com um gol despretensioso que nos trouxe para o período seguinte com mais vontade.

O primeiro gol foi do estreante Reinaldo, a contratação mais esperada, o grande vencedor de campeonatos cariocas e blá blá blá... Bem, gostei do rapaz, acho que ele pode render mais e se saiu bem para uma estréia. Só que o infeliz perdeu um pênalti e isso me deixou desgostosa com ele até o fim da partida.

O esquema não funcionou tão bem hoje. Um perigo chamado Eduardo continuou sem marcar muita coisa, e o Alessandro não estava nos seus melhores dias, então as jogadas do adversário aconteceram basicamente pelas laterais e o Mesquita nos deu alguns sustos – nada que o menino Renan, nossa muralha juvenil, não pudesse impedir. O problema foi facilmente resolvido quando os jogadores voltaram mais bem dispostos para o segundo tempo e o Ney substituiu as criaturas Lucas Silva e Eduardo por Fahel e Thiaguinho, respectivamente. O primeiro, médio-volante, ajudou a resolver nossos problemas defensivos (tem tudo pra ser titular esse rapaz), enquanto o segundo tratou de reforçar o meio-campo, fazendo a lateral e caindo um pouco pelo meio. Daí pra frente foi domínio alvinegro!

Continuo a dizer que estou muito insatisfeita com a lateral esquerda. Precisamos de um jogador de origem! Nem Eduardo, nem Thiaguinho agüentarão a pressão quando tivermos jogos mais difíceis. Fica o recado!

No mais, Juninho bateu algumas faltas mostrando que o pé continua calibrado, acho, porém, que podiam aproveitar melhor o Maicosuel nas cobranças mais próximas do gol. O segundo do Botafogo saiu numa tabela interessante do Alessandro com o Léo Silva, que cruzou para um muito-bem-posicionado-Victor-Simões, que só teve que bater de primeira e sair pro abraço. O lance você pode conferir no vídeo a seguir:


O Glorioso vai se ajeitando e se firmando aos poucos! Vamos ver no que isso pode dar. Estou começando a acreditar que poderemos colher bons frutos antes do que eu esperava.

Agora é com você! Quero saber da galera quem devia ficar com a lateral esquerda: Eduardo ou Thiaguinho? Deixe sua opinião nos comentários! Até a próxima, Gloriosos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ganhou e é líder! Mas o jogo foi tão... mais ou menos! ¬¬
E eu acredito que o Thiaguinho pode fazer um bom trabalho como lateral esquerda, eu posso dizer isso pelo que ele vem demonstrando ultimamente...

Anônimo disse...

eahh tbm acho q o Thiaguinho pode render muito pela lateral esquerdaa
e dá-lhe Victor Simões, o nosso imperador!

Postar um comentário