segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

BotandoFogo em 2009


Saudações Gloriosas! No sábado 24, o Botafogo fez sua estréia no Carioca de 2009 contra o Boavista. Estádio pequeno, confusão na entrada dos alvinegros, que ainda adentravam o local quase a hora do intervalo, campo pesado pela chuva, poças d’água, buracos, arbitragem confusa... E vitória alvinegra!

O Botafogo começou com o pé direito, superando expectativas. Mesmo com as condições adversas e a falta de parâmetro que uma Taça Guanabara pode proporcionar, o time se mostrou mais bem preparado do que fora possível imaginar com as exígüas contratações apresentadas pela diretoria e a debandada geral do grupo do ano anterior.

O jogo teve nome, e foi Maicosuel. O novo detentor da camisa 10 abriu o placar aos 16 minutos do primeiro período com uma cobrança de falta que em nada deixou dever ao Lúcio Flávio. Embora seja deveras cedo para qualquer espécie de comparação, aviso aos mais empolgados.

Vale destacar ainda as atuações de Victor Simões e Leandro Guerreiro. O primeiro se fez presente em toda a partida enquanto o segundo reencontrou o bom futebol de 2007, fechando com toda garra o meio da nossa zaga. Bom ver novamente também o nosso querido capitão Juninho em campo, mesmo com uma tímida estréia.

O ponto máximo da partida foi, sem sombra de dúvidas, o dilema da arbitragem: Foi por dentro, ou foi por fora? Foram oito minutos perdidos após uma cabeçada do nosso lateral Alessandro que furou a rede por fora e entrou no gol. Oito minutos em que um árbitro confuso validou e desvalidou mil vezes um gol que nunca existiu. Depois de um toque do 4º árbitro, ficou como não-válido. E ficou também a dúvida se houve ou não uma conferidazinha do video-tape, o que seria tão ilegal quanto o gol, já que a prática não é aceita pela FIFA.

Precisaríamos aplaudir esse árbitro de pé por ter voltado atrás e apitado o lance corretamente, mesmo com toda a demora, – devemos sim, alvinegros, condenar a má arbitragem mesmo quando ela nos favorece; é sempre bom lembrar que a má arbitragem que hoje nos favorece contra o Boavista é a mesma que mais tarde nos pisa contra o Coisa-Ruim do preto e vermelho – se esse, visivelmente abalado, não tivesse resolvido cagar o resto da partida com excessivos cartões amarelos e faltas duras do Boavista não marcadas.

Maicosuel marcou novamente aos 49 do segundo tempo, de cabeça, transformando em vitória o que não merecia terminar como empate. Placar final Botafogo 2x1 Boavista. E que venha o Macaé!

OBS: A rodada que se findou nesse domingo 25, ao menos no que diz respeito aos grandes times, desenhou um enredo muito conhecido dos torcedores assíduos dos dois últimos anos: vitória duvidosa do Coisa-Ruim e derrota do Pessoal do Bacalhau seguido dos (não tão) Amigos do Pó-de-Arroz. Será que teremos, mais uma vez, uma finalíssima Bota x Fla?

10 comentários:

Raisler Zape disse...

Sem chance, Bota x Fla? Impossível, o que deu pra perceber, foi que o Vasco e Fluminense que mais contrataram, ainda estão se ajeitando, espera só umas 3 rodadas! hehe

Fabio Duarte disse...

Começo a acreditar nisso. Botafogo chegando com méritos e o Império do Mal ajudando o Flamengo.

Anônimo disse...

Eu acredito que o time do Botafogo dará trabalho, mas não o vejo como finalista do Estadual. Ainda apostaria minhas fichas numa disputa entre o tricolor e o rubro-negro.

Anônimo disse...

O time do Botafogo dará mto trabalho , pois o Ney contratou jogadores conhecidos dele e não é uma panela aleatória igual a do Cuca , acredito eu que seremos campeõs esse ano !

Anônimo disse...

O Fogaoo équem manda no Riooo

Anônimo disse...

acho que ainda esta cedo para analisar isso.
Mas o flazinho se continuar assim pode ser campeão ate sem jogar, pq esta sempe sendo beneficiado!!!!

Anônimo disse...

Talvez um Vasco x Flamengo.

Casa de Botafogo disse...

No campo, vai dar BOTAFOGO!!! Com a ajudazinha da arbitragem..."ELES", pra variar!!!

Casa de Botafogo disse...

No campo dá GLORIOSO!!! No "Apito", pra variar, vai dar "ELES"...como sempre

Anônimo disse...

O flamengo só ganha roubando.
contra o bangu,friburguense só foi roubo.
Agora uma pergunta aos mulambos:
QUAL A GRAÇA DE GANHAR ROUBANDO?

Postar um comentário