terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Erros Marcam o Início do Carioca

Mal começa o ano e os equívocos da arbitragem já mudam resultados. Os lances mais falados da rodada carioca foram a cabeçada do Alessandro, que rasgou a rede por fora, marcando para o Botafogo, e o impedimento da jogada completamente legítima do Friburguense contra o Coisa-Ruim. Apesar da bagunça e do tempo que levou para se decidir, o árbitro não validou o gol do Botafogo, entretanto se perdeu completamente na partida depois, distribuindo cartões amarelos desnecessários e invertendo faltas.

O caso do Friburguense foi pior. O erro do auxiliar interferiu diretamente no resultado da partida. Com um impedimento muito do mal marcado, o gol de Vitor Hugo foi anulado e o Flamengo acabou vencendo por 1x0. Isso aconteceu quando a partida ainda seguia em 0x0 e qualquer torcedor com um mínimo de jogos nas costas sabe como um gol, ou a não marcação dele, altera os ânimos daqueles que estão em campo. O auxiliar pegará gancho de quatro jogos, mas o resultado não muda.

É lamentável ver que, sai ano e entra ano, os descuidos da arbitragem continuam desenhando resultados nos nossos campeonatos. Não estou aqui para falar de armações, jogos comprados, teorias conspiratórias, favoritismo da imprensa e outras coisas relacionadas. Deixo aqui apenas a minha indignação com uma arbitragem que nunca é punida devidamente.

Abaixo, o lance em que foi marcado o impedimento do gol do Friburguense:


0 comentários:

Postar um comentário