segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Dia de Glória


Meus compatriotas da nação tricolor, devo dizer que, ontem, vencemos. Vencemos um time fraquíssimo, que anda pela rabeira do campeonato carioca. Vencemos num estádio inóspito, cujos donos vêm demonstrando um espírito duvidoso. Vencemos com um elenco de alto nível, mas com atuações ainda um pouco aquém. E também vencemos as desconfianças – essas que nós mesmos construímos.

O Fluminense, meus caros, não conseguiu a classificação contra tudo e contra todos. Muito pelo contrário, nosso maior adversário fomos nós mesmos. Criamos, a cada partida mal jogada, empecilhos que delineavam um futuro perturbador. Perdemos pontos infantis, ocasionando um fim de turno típico para os tricolores – não é à toa que nosso presidente é cardiologista.

Hoje, fica evidente que merecemos a tão sonhada vaga nas semifinais da Taça Guanabara. É cristalina a nossa competência. Hoje, somos uma equipe com um técnico corajoso, uma defesa segura (que mal foi acionada pelo ataque adversário), um meio-campo sólido e um ataque, ainda que incompleto, que oferece muitas opções.

René Simões, tirando o Roger e posicionando dois jogadores velozes no epílogo de nossas jogadas, modificou completamente as feições do jogo. Thiago Neves esteve arrebatador – com alguns exageros, é claro. Assim, até Everton Santos, que não havia feito sequer uma apresentação digna da camisa, fez dois gols providenciais.

A classificação veio, meus amigos, independente do resultado que obtiverem nossos desatentos colegas da colina nos tribunais. Felizmente, posso dizer que os prognósticos são muito bons. Saudações tricolores!

1 comentários:

Anônimo disse...

TUDO NOSSO PORRA!

TTGC !!
TORCIDA TRICOLOR DA GRANDE COBILANDIA

uhaiuahiuahiuahajh

Postar um comentário