sexta-feira, 6 de março de 2009

Botafogo e Brasília: Tudo a Ver


Toda vez que o Botafogo vem a Brasília é uma festa. Treino aberto com milhares de torcedores fanáticos, recepção no aeroporto, tarde de autógrafos, estádio lotado... Claro, não haveria como ser de outro jeito, já que a Capital Federal é a primeira cidade com maior contingente de Torcedores Gloriosos fora do Rio de Janeiro. Logo, se a festa foi bonita ontem, não há nenhuma novidade nisso, a massa alvinegra brasiliense só estava fazendo o que já faz por costume.

Então, para enfrentar o Time dos Bombeiros, nos reunimos na belíssima casa do Gama (que hoje chega a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro com um estádio que já recebeu a Seleção Brasileira e uma final de Brasileirão) e não vimos nem sombra daquela digníssima apresentação de julho de 2007 – última vez que o Botafogo jogou na cidade, contra o Atlético Paranaense. É, bons tempos aqueles em que éramos favoritos ao título nacional. Mas ontem entramos em campo como os Campeões da Taça Guanabara, e o jogo foi bem aquém do que esperávamos.

Atuações tímidas, muitos passes errados, jogo morno. O Alessandro fez o que há tempos não conseguia: ser um grande peso morto em campo. Parece que o Maicosuel não encontrou sabão em Brasília e, enfim, ninguém estava muito inspirado e quem foi ao estádio esperando uma sacolada, se decepcionou. O que importa mesmo é que, independente da qualidade do jogo, o Botafogo alcançou o seu objetivo. 2x0 e Dom Pedro Bandeirante eliminado da Copa do Brasil.

Se o espetáculo em campo estava apagado, o brilho das arquibancadas compensou. A torcida cantou o jogo inteiro. Fez homenagens ao Guerreiro Leandro, ao Fahel e, claro, a nossa Muralha Juvenil. E fechou o jogo aos gritos de “Vice é o Cuca”. Os Torcedores Gloriosos voltaram para suas casas bradando “Foooogo” e empunhando honrosamente suas bandeiras, à espera da próxima vez que a Estrela Solitária se apresentará na cidade. Sou suspeita para falar, mas, por mim, o Botafogo mandaria um jogo em Brasília por ano.

A próxima vítima na Copa do Brasil será o Americano, mas antes disso teremos que cumprir tabela pelo Carioquinha. O Reinaldo levou a mão à coxa ontem no fim do jogo e não deve jogar a próxima partida, mas parece que o único tigre de verdade do campeonato, o Victor Simões, já está de volta.

No mais, parabéns, Brasília . Parabéns, Torcida Gloriosa. E parabéns, Botafogo.

1 comentários:

Anônimo disse...

O jogode ontem valeu pela vitória e por impedir o jogo de volta. Entretanto o D. Pedro não é um time tão morto assim e muita gente ia se enrolar para jogar contra eles. O Botafogo precisa acertar algumas coisas, por exemplo: melhorar o passe que é fundamental no futebol, melhorar os cruzamentos para a área que estão horríveis e treinar muito as conclusões ao gol. Mas o importante é que nós ganhamos e assim continuaremos, vamos superar tudo e todos e seremos campeões.
Saudações Alvinegras. Fogão Campeão.

Postar um comentário