sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Coisas que acontecem com o Fluminense


Há algum tempo vem soando o conhecido bordão dizendo que “tem coisas que só acontecem com o Botafogo”. Olha, meu amigos tricolores, parece que a situação vem se revertendo, ou melhor, se alastrando da cachorrada até as Laranjeiras feito uma praga.

Ontem, naquele campo terrivelmente encharcado (coisa que prejudica as duas equipes), o Fluminense mostrou, mais uma vez, sua condição de equipe amorfa. Os pontos negativos foram os mesmos de sempre: as laterais e o ataque – dessa vez Wellington Monteiro pôde contar com uma atuação pífia, a seu nível portanto, de Leandro.

Nem Leandro Bomfim jogava bem, a propósito. Leandro Amaral se movimentou melhor que nas outras partidas, mas, novamente, tínhamos Darío Conca com a responsabilidade de armar todas as jogadas do time. Esse papel, meus caros, vai ser dividido, felizmente, com nosso Thiago Neves, e a coisa tende a melhorar. Não podemos, contudo, esperar mundos e fundos de nosso futuro e ex-camisa 10.

Sobre os gols, devo dizer: na primeira etapa, Roger, inacreditavelmente, fez dois, bem feios (um em posição duvidosa, diga-se de passagem); e os três da virada do Duque de Caxias vieram no segundo tempo, foi uma coisa insólita. Repentinamente, o Fluminense pára de acertar e é alvejado. Acalmem-se, meu caros, eis a explicação: saiu Darío Conca.

René, dessa vez, surpreendeu com alterações estranhíssimas – sobretudo por manter vocês-sabem-quem. Mas eu gostaria de comentar outra coisa, dessa vez em relação à imprensa esportiva. Ontem ao abrir minha página inicial, dei com uma manchete que dizia: “Thiago Neves diz que voltar ao Fluminense é dar um passo atrás na carreira”. Eu, achando a situação incoerente com as últimas declarações do nosso aclamado calango, fui conferir mais de perto – indo além dos costumeiros leitores, que aceitam as manchetes e vão logo para o Orkut.

O texto, de um blog associado ao sítio principal, incrivelmente acordava com as notas da manchete. Ainda bem que havia um vídeo da entrevista: foi então que entendi tudo. Minha gente, nosso jovem jogador foi questionado sobre voltar ao Brasil tão cedo, com apenas 23 anos, e, singelamente, respondeu que às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente. Ei, oposição, me poupe.

3 comentários:

Isabela Bonfim disse...

Eu conheço essa frase do título, e não é com o Fluminense, hein! Vai levar um processo, senhor Lucas dos Passos! Hahaha

Lucas dos Passos disse...

Fique feliz que estamos herdando, hehe

Anônimo disse...

Pois é, coisas que acontecem com o fluminense.
Daqui a pouco seremos bicolores em grená e branco, pois o verde da esperança está se desbotando..

Postar um comentário