sábado, 7 de fevereiro de 2009

Prestes a Derrubar a Colina


Olha, nesse jogo de domingo, caríssimos tricolores, podemos encarar dois riscos: (1) jogamos sem Thiago Neves entre os titulares e (2) entramos com nosso calango em campo. Nas duas situações, os riscos são altíssimos; mas, devo alertá-los, a equipe da colina não mete medo.

O Vasco tem uma defesa bisonha, um meio-campo desequilibrado e um ataque muito fraquinho. Os únicos pontos fortes são o goleiro e o meia-armador – por sinal, cria nossa que desandou por muitos clubes. E não venham me importunar os vascaínos falando de Rodrigo Pimpão! Deus que me perdoe...

Em vista disso, posso dizer que estamos um pouco – prestem atenção: “um pouco” – à frente dos coitados de São Januário.

Há outra questão, aliás. Temos uma longa história construída em cima da equipe cruz-maltina. A eles devemos nosso campeonato brasileiro (considerando aqueles pós-70), se vocês bem se lembram. Mas, nos últimos anos, apesar de montarem equipes infinitamente inferiores, nós é que, estranhamente, sucumbimos no embates diretos.

Dessa vez a história não pode se repetir. Nós, tricolores, vemos a cada dia a Taça Guanabara com maior distância. Porém, ainda resta uma boa quantidade de gana para vencer nossos colegas da colina.

Não nos decepcione, Fluminense.

1 comentários:

Anônimo disse...

Gana, é? Tá bom... tudo bem que o time do vasco não tá legal, mas vocês, tricolores, estão deixando a desejar... tsc tsc.

Não falo mais nada.

Postar um comentário