terça-feira, 10 de março de 2009

Guerreiros da Colina

Após toda a palhaçada do Caso Jéferson que deixou o Vasco de fora das semi-finais da Taça GB, o Gigante da Colina voltou com ainda mais força para o segundo turno do Camp. Carioca. Muita raça, muito futebol e dá-lhe goleada!

Os caras entraram em campo com o sangue fervendo, cheios de vontade de provar pra quem ainda tem dúvidas que o Vasco vem com tudo pra conquistar a Taça Rio.

Carlos Alberto é um guerreiro por natureza, tem visão de jogo, dribla, corre e faz gols. Foi o destaque da partida, digo isso não pelo gol que ele fez, mas pela linda jogada pela direita que resultou no segundo gol, uma arrancada sem limites, sofreu pênalti, juiz não marcou, se levantou, driblou, chutou, só faltou entrar, mas Élton tava lá pra matar o rebote.

Falando em Élton, preciso voltar naquele post de aproximadamente um mês atrás, quando ele jogou pela primeira vez, e mudou a cara do Vascão, desde lá ele se tornou titular absoluto e a arma não mais secreta do Dorival. Não é pra menos, o cara corre muito, sabe driblar e tem um chute forte e preciso. Se procurar Élton nos vídeos da globo.com, as manchetes são: "Élton faz linda jogada", "Brilhante jogada de Élton", "Élton dribla o goleiro e marca" e por aí vai.

Seria injusto da minha parte, dizer que a melhor contratação do Vasco foi o Carlos Alberto, ou Nílton, como muitos pensam. Mas analisando bem, por trás desse grupo forte, raçudo e guerreiro, temos um treinador firme, inteligente e nunca satisfeito com vitórias, por mais que sejam goleadas. E é graças a esse técnico que o grupo está bem montado, armado e pronto pra batalha. Valeu DJ!

Eu confesso, apostei todas minhas fichas no Pimpão no início do Campeonato, assim como muitos que estão lendo este texto, e o garoto desapontou os corações Vascaínos, ou talvez tenhamos esperado demais dele. Mas fato é que esse período que o Vasco ficou sem jogar, Ivan Izzo, treinava por horas as finalizações do Pimpão.
Resultado: "Bora Pimpão, chuta Pimpão, CHUTA PIMPÃO, GOOOOOOOOOOL!!!"
Num é que deu certo! Vamo ver se continua assim nos próximos jogos e se ele recupera a vaga dele.

Quinta é dia de clássico no Maraca, nosso amiguinhos chorões vão finalmente enfrentar um time de verdade, porque time que perde pro Resende e time ganha do Mesquita no sufoco pra mim nem contam.

E o Sentimento não pára Nunca!

0 comentários:

Postar um comentário