terça-feira, 10 de março de 2009

Noite Animal


Vou começar essa postagem pedindo perdão a todos os meus leitores fiéis, que devem ser uns três, por ter dito no texto anterior que o Victor Simões é o verdadeiro tigre do Carioquinha. Que tigre que nada! O negócio é PANTERA! Das mais ferozes.

Os tigrinhos de ontem até que se armaram bem para defesa, mas felino que é felino, ataca. Aí ficou bem claro que esse tigrinho mexicano estacionado no meio do mato de Xerém só podia ser paraguaio. Os estreantes da série A do Carioquinha não agüentaram o tranco, apesar de terem resistido por 38 minutos, quando a fera Juninho mandou um balaço lá do meio da rua direto pro gol.

E a noite seguiu selvagem, com um gol envenenado do Pitbull do Rio, que comemorou em homenagem a Pantera original, Donizete. Valeu pra mostrar aos tigrinhos que precisariam de uma marcação mais cerrada que aquela pra deter o feroz Victor Simões.

A surpresa da noite foi o garoto Gabriel, de 20 anos, e nenhum jogo profissional na carreira. Entrou, marcou. Uma bomba da porta da área sem chances pro goleiro tigrinho. E, claro, não poderia deixar de citar o Ensaboado. Mesmo não marcando, o Maicosuel esteve presente em quase todos os lances de perigo do Botafogo, entre outras várias jogadas de criatividade no meio campo. Em mais um momento de inspiração, esse desequilibrou.

E se um desequilibra pra um lado, haveria de ter quem desequilibrasse pro outro. Nesse caso não foi exatamente nenhum jogador dos tigrinhos, mas sim um lateral alvinegro que resolveu inaugurar ontem no estádio Los Larios a Avenida Alessandro, que vinha com uma placa “Tráfego tranqüilo pela direita”. E foi assim que, no segundo jogo seguido, o Alessandro conseguiu facilitar milhares de jogadas pelo seu lado.

Levamos ainda dois gols, o primeiro, no início do segundo tempo, entregue pela zaga. O outro, nos acréscimos, marcado pelo ancião Sorato. O apito final confirmou 3x2, três pontinhos pra conta do Fogão e uma pitada de vontade de matar esse campeonato sem dar chances paras as finais.

Quinta-feira enfrentaremos a Galera do Bacalhau lá no Maracanã, e precisaremos corrigir alguns erros pra sairmos de lá vitoriosos, como bem disseram o Ney e outras lideranças do elenco. Ao menos as dimensões do Maraca nos favorecem. Então aguardo vocês por lá!

Saudações Gloriosas!

2 comentários:

Anônimo disse...

ótimo texto e grande atuação do FOGÃO!

Isabela Bonfim disse...

Saudade desse espaço.

Postar um comentário